Sintética análise sobre a expressão em Arte digital
As novas tecnologias são na contemporaneidade, aliadas ao conhecimento técnico, criatividade e interatividade as ferramentas da atualidade para promover um artista digital.
As interfaces estão abertas às conexões, onde o artista expressa e digita em tempo real as suas ideias apresentando-as aos quatro cantos do mundo.
O artista digital transfere sua arte e seus conhecimentos bem como os recebe de forma interativa e dinâmica.
A internet aliada à arte une povos, diferente culturas, diferentes pensares. A arte digital tem avançado em técnicas interativas, convidando o apreciador a ser também parte da obra, assim como o criador.
Ao me decidir por usar o aplicativo Artweaver Free para esta atividade, para iniciação na Arte Digital, pensei um programa de desenho que se assemelhasse a minhas práticas atuais: aquele que possuísse as ferramentas e que produzisse os efeitos aproximados de minha realidade. Ele me fornece tintas de todas as texturas, uma cartela de cores das mais variadas, efeitos e formatos capazes de atenderem os meus anseios na criação de minha poiesis artística.
Inexperiente que sou nesta nova forma de atuar com a criação artística, ao salvar o trabalho em PDF para então alia-lo a outro programa para apresentação em forma de livro, deparei-me com a necessidade de transforma-lo em arquivo PNG, o que entre uma tentativa e outra perdia a minha criação tendo que refaze-la.
Entre tentativas, erros e acertos, para cumprimento desta atividade resultou em uma Releitura de Nu, Óleo sobre tela de 1912 de Amadeo Modigliani; Litografia Sem Titulo/ 1956 de Alexander Calder; Uma Pintura Rupestre da Caverna de Lascaux/França; Girassóis de Van Gogh/1888 e O Grito de Edward Munch/1893.
Esta foi minha poiesis desenvolvida para esta atividade.
Por: Adelita Mesquita
Nenhum comentário:
Postar um comentário